E eu estou aqui pra vê-lo!!! Não é pouca coisa. Aqui na Espanha falam dele como um poeta de torturada melancolia, um cantor de mística boemia, um compositor que trata de temas psicológicos profundos como a efemeridade da vida. Ele é afinal um artista com 40 anos de carreira, reverenciado desde o final dos anos 60 como um dos maiores. Leonard Cohen estave desde 1995 recolhido num monastério budista perto de Los Angeles. Há anos não pisava num palco e volta para uma turnê mundial. O poeta voltou do exilio voluntário porque foi roubado, imaginem!!! O patrimônio de toda uma vida, confiado a quem não devia, virou poeira. Forçadamente, ele saiu do monastério, montou um show incrível com uma retrospectiva da carreira, as melhores canções, uma senhora banda e já em Londres gravou disco duplo e dvd ao vivo. Um arraso de vendas, um sucesso avassalador.
O canadense Leonard Cohen, dono de uma das vozes mais aveludadas de todos os tempos, tem mais de 70 anos e está em plena forma. Aliás, vai completar 75 daqui a 4 dias!
Me dei de presente de aniversário assistir esse retorno de Leonard Cohen. Estou em Bilbao, Biskaia, Espanha e hoje a noite estarei nas primeiras filas testemunhando esse acontecimento.
Na mesma ocasião haverá o lançamento da tradução para o espanhol da obra poética de Leonard Cohen. E outra novidade é que agora mesmo em setembro o cantor, produtor e compositor Beck (que ama música brasileira) está recrutando um grupo de artistas contemporâneos para a regravação do primeiro álbum de Leonard de 1967. Entre eles estão os meninos do Little Joy e o tropicalista Devendra Banhart. São clássicas as baladas Dance me to the end of love, So Long Marianne, Suzanne, I’m Your Man e várias outras.
Depois do show eu conto mais. Por hora, um vídeo oficial da turnê…
VOZES DO BRASIL NO FACEBOOK
Atualizações do Twitter
- Nara Leão, cantora fundamental - Patricia Palumbo - http://t.co/heAqPsea http://t.co/HVpZlGdz 11 hours ago
- Nara Leão, cantora fundamental http://t.co/yODd5zZ4 via @estadao 11 hours ago
- RT @marciacastroart: Vou cantar com o super @carlinhosbrown A NAMORADA! Diliíia! Além do FREVO PECADINHO e da minha linda PRETA PRETINHA ... 2 days ago
- RT @barbaraeugenia: Mais tarde tem show no Sesc Ipiranga!!! iéié http://t.co/ARNt9TLg 2 days ago
- RT @rodrigosavazoni: Trabalho sensacional em parceria com o @minimundomini, a @patriciapalumbo e o Cláudio Jorge para avaliar projetos d ... 2 days ago
Lista de Links
- acervo do grande Herminio Bello de Carvalho
- Blog da cubana admirável Yoani Sanchez
- blog da fernanda takai
- blog da Marina Lima
- blog da poeta pop alice ruiz s
- Blog Lô Politi
- Deliciosos textos de Noemi Jaffe
- Diários da Bicicleta
- Don't Touch My Moleskine
- gafieiras – entrevistas incríveis sobre música brasileira
- Musica de Bolso
- Natura Musical
- O Caderno de Saramago
- Patricia Palumbo site oficial
- Paulicéia do Jazz
- site do Instrumental Sesc Brasil
- site do vozes do brasil
- territorio eldorado
espero que tenha sido muito bom esse seu
auto-presente de aniversário!
: )
ele num teve um piripaque no show seguinte em valência?
: (
teve!! na noite seguinte, coitado.
parece que foi uma coisa simples, mas cancelaram os shows seguintes.
ufa… foi por pouco.
e foi muito muito muito bom!!!
vou escrever pra contar tudo.
beijos
p.