10 de dezembro, aniversário de Cássia Eller

Você diz que sempre foi muito gostoso cantar. Qual é o barato, o que te move?

Não sei, não penso muito no ato de cantar. Imagino sempre a música no todo, como uma energia, quando estou tocando ou cantando ou ouvindo. Uma coisa que acho muito legal é saber ouvir – gosto muito de ouvir música, acima de tudo, de qualquer coisa. Vou dormir e fico pensando em música, sonho com música, sabe? A música surge pronta, com arranjo e tudo, uma música que eu nunca ouvi, eu sonho com isso. Aí acordo e tento reproduzir, mas não consigo, lógico. Só penso nisso o tempo inteiro. O tempo de fazer as coisas, os cálculos que faço, tudo acontece em tempo de compasso musical. O tempo que se tem para atravessar a rua, até aquele carro chegar aqui, fico pensando em música. Não é trilha, são cálculos matemáticos, mas completamente ritmicos.

Depois de dizer isso, Cássia Eller morreu de rir. Esse trecho foi tirado do livro Vozes do Brasil (2002, ed. DBA) e a foto foi tirada por Luciana de Francesco durante a entrevista.
Quem me lembrou do aniversário dela foi Zélia Duncan postando no twitter uma mensagem à respeito: @zdoficial: Seria aniversário de Cássia Eller, aquilo sim era novo, era furacão, comoção no palco e na platéia! Não aceite imitações!
Dia de aniversário é pra lembrar do bonito que ficou e isso tem de sobra. O repertório sempre foi primoroso, ela fez um disco melhor que o outro e seu canto só melhorava. Gravou Luiz Capucho, Arrigo Barnabé, Luiz Melodia, Itamar, Nando Reis, Marisa Monte, Carlinhos Brown, Cazuza, Renato Russo… que voz! que energia! quanta verdade! que talento raro.
Faz falta. Sempre fará.

About these ads

5 comentários sobre “10 de dezembro, aniversário de Cássia Eller

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s