DELICIOSO MENDELSSOHN, VERTIGO BARTÓK

Há alguns anos eu tenho um programa incrível para as noites de quinta feira: ir aos concertos da Osesp na Sala São Paulo com meu querido amigo Arthur Nestrovski. A maravilha que é essa nossa orquestra, a qualidade dos programas e a presença do Arthur pra me explicar tudo o que eu ouço alí naquela sala minuciosamente projetada para o melhor som, são coisas que fazem dessa noite uma experiência incrível, deliciosa e vertiginosa.

Olha só esse vídeo da Osesp interpretando Tom Jobim:

Na programaçao da ultima quinta, tivemos De Falla, Mendelssohn e Béla Bártok. Foi divino! A excelência da Osesp me faz invejar o cara que inventou a frase: “pode aplaudir que a orquestra é sua!”

Agora, só pode aplaudir na hora certa! O que foi muito curioso pra mim no começo, agora já estou acostumada ao ritual. Mas, tivemos um maestro convidado noite dessas que ficou furioso com a platéia – brasileiros incontroláveis!  que se pronunciaram na hora errada. O concerto estava enlouquecedor de bonito!

Por tudo isso eu recomendo essa programaçao da Sala São Paulo. É estonteante! É de sair de lá absolutamente em contato com o divino através da música. No dia 09 de julho tem concerto de 10 anos da Sala São paulo com a incrível pianista Maria João Pires tocando Poulenc e Mozart e ainda o Coro da Osesp com Villa Lobos. Vamos reservar já os nossos convites mas sem esquecer que qualquer quinta vale a pena. Termine a noite com um bom vinho, um jantar e uma conversa musical. Pena que nem todo mundo temo privilégio de ter o Arthur por perto…

Outro vídeo bacana pra entrar no mundo das grandes orquestras: Sarah Chang tocando Mendelssohn com a Sinfônica de Nova Iorque. Essa gracinha ja esteve por aqui na Sala São Paulo. É um pequeno gênio. Bom concerto…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s