ILUSÃO À TÔA

Outro maravilhoso compositor que me apraz comentar: Johny Alf. Foi ele quem escreveu a maravilhosa “Ilusão à Tôa” lá pelo começo da década de 60. Sylvia Telles gravou lindamente. Os versos lhe cairam bem, muito bem mesmo. Acho que tem a ver com um discurso amoroso feminino isso de falar de uma ilusão à tôa, amor discreto pra uma só pessoa… coisas assim. Tem uma tristezinha mas ao mesmo tempo e delicado e esperançoso. É isso é muito feminino.
No disco Cê, Caetano Veloso, o maior entre os nossos contemporâneos, fez de novo aquela brincadeira criativa, genial, de citar e criar sobre uma obra de referência. A primeira vez foi com “Saudosismo” que faz uma linda homenagem à bossa nova, à João Gilberto, e que ele gravou com Gal Costa no lp de estréia dos dois, “Domingo”. Em Cê, ele gravou Ilusão à Tôa e a inédita “Amor Mais que Discreto”.
Para nosso deleite, as duas juntas aqui:

7 comentários sobre “ILUSÃO À TÔA

  1. Oi Patricia!! Hoje você colocou uma musica do Arnaldo Antunes e disse que ele fez pro nascimento do filho, você poderia me dizer qual é? Estou louca atras dessa musica! Parabens, seu programa como sempre esteve ótimo!

    • oi Julia, a música é do Leminski e se chama “Luzes”. O poeta curitibano fez por ocasião do nascimento de uma de suas filhas.
      obrigada pela audiência!

  2. Patricia , sabe dizer se a Jussara tá preparando disco novo ???
    Se q ela tá em turne , lançando o disco e dvd , de ‘ Tres meninas do brasil ‘ , mas sabe se vem por ai album novo ???

    Grande beijo , querida . Adoro vc . Sua voz linda .

    • oi edu, tá ouvindo aí de longe? que bom!
      jussara está fazendo várias coisas por aí, tem o “nobreza”com luiz brasil ao violão, tem as “schubertíades”com arthur nestrovski e andré mehmari, e está pesquisando repertório pra um novo trabalho, pode deixar que a gente avisa por aqui!
      beijo e obrigada,
      ah, adriana maciel é pra já!

  3. E patricia , querida ,

    Toque no programa e fale sobre o disco da Adriana Maciel , ‘ dez canções ‘ . Vc já deve ter ouvido . É um disco incrivelmente lindo , e que não está sendo dado a devida atençao , q o disco e á adriana maciel merecem .

    Toque alguma faixa do disco e comente sobre ele . Adriana Maciel é de uma graça e delicadeza que merece ser descoberta pelas pessoas . Dê uma força .

    Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s