Dia Hermeto

hermeto Passei a manhã de hoje conversando com Hermeto Pascoal. Foi delicioso…
Foi uma entrevista pro Instrumental Sesc Brasil e o pretexto era fazer com que Hermeto desse um depoimento sobre Jovino Santos Neto, um músico que tocou anos com ele e que hoje mora no exterior e foi tema de um dos nossos mais recentes programas. Mas, seria no mínimo burro estar na presença desse ícone e não aproveitar. Com a equipe do Sesc e do Canal I foi montada uma mini coletiva e destrinchamos a cabeça desse genial e generoso músico.
hermeto e turma do sesc brasil
Uma das coisas mais bacanas que ele falou foi sobre seu método peculiar de limpar a cabeça. Diz ele que sai escrevendo uma música e percebe que as notas não estão legais, não tá bonito, ele cantarola e tem ainda mais certeza de que não está bom. Mas ele deixa sair. Escreve, escreve até esgotar a coisa ruim. Terminado, pega o papel e joga no lixo. Assim a música boa que estava esperando pra sair vem que nem água… Cabeça limpa!!
Hermeto é uma benção. Disse também que a inspiraçao vem mesmo dos ares, dos sonhos, das energias soltas por aí. Que os instrumentos são o que o nome diz e que servem pra fazer boa música se o músico é bom.
Ainda não sei quando isso tudo vai ao ar, mas já foi uma espécie de celebração dos 10 anos de gravações desse programa, o Instrumental Sesc Brasil que pra nossa alegria ele diz assistir sempre. Tanto é verdade que Hermeto fez piada com a cara que eu faço quando estou entrevistando algum músico que nem ele tá achando bom…. que perigo!
hermeto e eu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s