Dia Marisa Monte no calor do Rio

paisagem na janela

paisagem na janela

Dia lindo e quente no Rio de Janeiro. Fui conversar com Marisa Monte sobre música e criação. Falamos das parcerias com Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Paulinho da Viola, seu grande ídolo que hoje também tem canções de Marisa em seu repertório. Me dei conta que são 20 e tantos anos de carreira. Aos 16 ela foi chamada pra fazer o primeiro disco e não quis, se mandou pra Itália e voltou pra arrasar quase sem querer naquele antológico lp de estréia em 88. Era ainda menina mas já tinha essa personalidade forte que hoje encanta multidões de Pernambuco ao Japão, passando pela China, Austrália, Itália…
As cenas no dvd Infinito Ao Meu Redor mostram tudo. Tem a platéia enlouquecida cantando só pra ela, tem Marisa lavando roupa na banheira no meio da turnê, tem Erasmo Carlos compondo com a turma, tem o cansaço da estrada e o glamour do palco.
O tom didático me dividiu à princípio, mas depois me envolvi com a narrativa, tem uma história boa alí. O material é riquíssimo pra quem tem vontade conhecer a vida do artista quando ele põe a mão na massa mesmo. De certa forma desmistifica, humaniza. E isso é bom. Coloca o espectador no papel da groupie e você pode acompanhar a viagem sem estar lá.
Eu sei que já não é lançamento, não é nenhuma novidade, mas eu voltei à ele agora e me deu vontade de comentar por ocasião desse encontro.
Marisa Monte faz um dvd pra despir o artista dessa aura, ou do lugar comum de que é um time que leva a vida na flauta e ao mesmo tempo torna sua persona pública ainda mais importante. Golpe de mestre. Tirada de gênio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s