Leonard Cohen: do Monastério para os Palcos do Mundo!!

base_imageE eu estou aqui pra vê-lo!!! Não é pouca coisa. Aqui na Espanha falam dele como um poeta de torturada melancolia, um cantor de mística boemia, um compositor que trata de temas psicológicos profundos como a efemeridade da vida. Ele é afinal um artista com 40 anos de carreira, reverenciado desde o final dos anos 60 como um dos maiores. Leonard Cohen estave desde 1995 recolhido num monastério budista perto de Los Angeles. Há anos não pisava num palco e volta para uma turnê mundial. O poeta voltou do exilio voluntário porque foi roubado, imaginem!!! O patrimônio de toda uma vida, confiado a quem não devia, virou poeira. Forçadamente, ele saiu do monastério, montou um show incrível com uma retrospectiva da carreira, as melhores canções, uma senhora banda e já em Londres gravou disco duplo e dvd ao vivo. Um arraso de vendas, um sucesso avassalador.
O canadense Leonard Cohen, dono de uma das vozes mais aveludadas de todos os tempos, tem mais de 70 anos e está em plena forma. Aliás, vai completar 75 daqui a 4 dias!
Me dei de presente de aniversário assistir esse retorno de Leonard Cohen. Estou em Bilbao, Biskaia, Espanha e hoje a noite estarei nas primeiras filas testemunhando esse acontecimento.
Na mesma ocasião haverá o lançamento da tradução para o espanhol da obra poética de Leonard Cohen. E outra novidade é que agora mesmo em setembro o cantor, produtor e compositor Beck (que ama música brasileira) está recrutando um grupo de artistas contemporâneos para a regravação do primeiro álbum de Leonard de 1967. Entre eles estão os meninos do Little Joy e o tropicalista Devendra Banhart. São clássicas as baladas Dance me to the end of love, So Long Marianne, Suzanne, I’m Your Man e várias outras.
Depois do show eu conto mais. Por hora, um vídeo oficial da turnê…

2 comentários sobre “Leonard Cohen: do Monastério para os Palcos do Mundo!!

  1. espero que tenha sido muito bom esse seu
    auto-presente de aniversário!
    : )
    ele num teve um piripaque no show seguinte em valência?
    : (

  2. teve!! na noite seguinte, coitado.
    parece que foi uma coisa simples, mas cancelaram os shows seguintes.
    ufa… foi por pouco.
    e foi muito muito muito bom!!!
    vou escrever pra contar tudo.
    beijos
    p.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s