Um show antológico, elegante e essencial : Leonard Cohen

ticket cohen
Foi uma aula de respeito, dignidade e de excelência musical. Por isso, conforme prometi, volto a falar de Leonard Cohen pra contar como foi esse show incrivel que assisti em Bilbao na Espanha.
A primeira cançao foi “Dance Me To The End Of Love” num arranjo elegante, denso, com os graves ressonando docemente dentro do peito. Arrebatador logo de cara.
Como adereço apenas uma cortina imensa que com o jogo de luzes mudava de cor. Esse foi o fundo do palco que reuniu uma banda inacreditável de boa. Tão boa que o próprio Leonard se curvava em reverência a cada solo de guitarra do excepcional Javier Mas, do clarinete de Dino Soldo, do contrabaixo de Roscoe Beck, da bateria de Rafael Bernardo Gayol, do Hammond de Neil Larsen, da steel de Bob Metzger, ou cada vez que se ouviam as lindas vozes do coro feminino: Sharon Robinson (parceira em muitas canções) e as irmãs Charly e Hattie Webb que ainda por cima surpreenderam a paltéia com delicadas acrobacias…
Leonard Cohen, o ícone, tirava o chapéu literalmente! Ele estava no palco elegantemente trajado assim como toda a banda. De chapéu na mão, numa atitude de respeito e generosidade. Uma liçao de música e de vida. Saí de lá imensa e grata . A qualidade do som, a excelencia dos músicos e até a platéia – que se organizou sozinha pra entrar e esperava em silêncio quase religioso pra aplaudir loucamente depois de cada número.
A lembrança é de um espetáculo memorável, essencial. Essencial como deve ser a música. Apenas a boa música e mais nada alí naquele palco. Foi um show espetacular e eu não me canso de dizer e de contar.
DSC01338

Eu não quis comprar o dvd do show antes de ver de perto. Agora quero tê-lo pra não perder nenhum detalhe.E aproveito pra colocar aqui o recorte de jornal do dia 19 de setembro que comenta a apresentação cujo título é “Louvado Seja Cohen”- uma referência ao agradecimento budista que ele fez ao final da apresentação.

leonard cohen

namastê…
namastê...

Um comentário sobre “Um show antológico, elegante e essencial : Leonard Cohen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s