Léo, Karina e Arícia no coreto São Luis do Paraitinga

imagesTendo como palco principal um típico e gracioso coreto, a cidade de São Luis do Paraitinga recebeu mais uma Semana da Canção Brasileira. E podemos dizer que o coreto talvez seja a única coisa tradicional nesse evento que ocupa a cidade da maneira mais criativa e orgânica que se pode imaginar. Todos os espaços ficam disponíveis para a música, o mercado, a igreja, as escolas, as praças onde artistas e público se encontram e se confundem.

Suzana Sales comanda a massa!

Suzana Salles comanda a massa!

Na programação exemplarmente capitaneada por Suzana Salles se misturam gerações e estilos. Esse ano quem esteve por lá pode ver Almir Sater, Leci Brandão, Luiz Melodia, Zélia Duncan, Rita Ribeiro, Jussara Silveira, Teresa Cristina, Péricles Cavalcanti, Zé Miguel Wisnik e Arthur Nestrovski – só pra se ter uma idéia.

E a Semana tem ainda o Festival!! E é aí que tudo esquenta! No ano passado fiz parte do juri mas tive que sair um dia antes do fim. Esse ano, com Chico César como presidente, Dante Ozzetti, Virgínia Rosa e Galvão (um compositor da cidade), o juri me deixou felicíssima com o resultado e como disse o Léo Cavalcanti parecia até que eu assinava a curadoria! Todos os três primeiros colocados frequentam o Vozes do Brasil, seja no programa de rádio ou nos projetos de shows em que me envolvo. Léo Cavalcanti, Karina Buhr e Arícia Mess. Estão todos no Estadão com elogios rasgados de Lauro Lisboa no Caderno 2 de hoje. Fico feliz de ver as coisas se confirmando.

Nina Cavalcanti, a documentarista da turma da jovem e boa música, me mandou os três vídeos que estou postando aqui. Os nossos queridos vencedores se apresentando no coreto de São Luiz do Paraitinga, a coisa mais bonitinha do mundo!!
E só pra atualizar: Karina e Arícia estão terminando seus discos agora. Arícia tem composições novas e esse power trio que a acompanha ganhou o reforço do excelente Carlos Trilha. Karina está só esperando umas guitarras do Catatau. E Léo, que continua arrastando multidões com seu carisma no palco, ainda não sossegou o suficiente pra entrar em estúdio.

Bom, com a gentileza da Nina, vamos ver as performances de Léo, Karina e Aricia na Semana da Cançao de São Luis do Paraitinga.
E vida longa pra esse evento! Parabéns Suzana Salles!!!

ARICIA

LÉO

KARINA

6 comentários sobre “Léo, Karina e Arícia no coreto São Luis do Paraitinga

  1. O seu olhar já havia revelado Leo, Karina e Arícia.
    Eu também gostaria de ter estado lá. Parece que o astral e a alegria foi contagiante.

  2. Na Semana da Canção também aconteceu a gravação do DVD que homenageia os 100 anos de Elpídio dos Santos (que inclusive dá nome ao Coreto de São Luiz do Paraitinga). O Grupo Paranga (onde toca o filho do Elpídio) convidou Renato Teixeira, Zeca Baleiro, Fafá de Belém entre outros para cantar o repertório de Elpídio.

  3. Ouvi a Karina pela primeira vez no Vozes e, assim como tudo que você indica pede uma ”segunda ouvida”,fui atrás e virei fã.

  4. Karina Buhr é das melhores artistas dessa geraçao. É de uma originalidade dessas que aparecem muito raramente.
    Que bom, Patricia, obrigada pela mensagem.
    um beijo
    P.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s