Cassia Eller, Marisa Monte e o bom e velho Nouvelle Cuisine

P1010130Essa semana no Vozes do Brasil tem programa especial comemorando os 10 anos da YB, gravadora de Mauricio Tagliari, Luca Raele e Guga Stroeter – os meninos do Nouvelle. Ou, se como eu, você tem mais de 40 anos e curtiu a banda no final dos anos 80, o bom e velho Nouvelle Cuisine. Lembra??
Pois é. Tive o prazer de ouvi-los com Carlos Fernando, o vocalista da formação inicial. E o cara continua cantando maravilhosamente bem.
Bruno Morais, que lançou seu album pela YB e participou da gravação, estava lá embevecido. Ele me contou que Carlos Fernando foi uma referência quando ele ainda era um menino e já queria ser cantor. Estavamos emocionados. Bruno e eu.
Carlos cantou as três primeiras canções, mandou um improviso lindo lembrando Dick Farney em “Alguém Como Tu”, deixou todo mundo feliz com aquele presente.
P1010132Depois entrou Estela Cassilatti, a nova voz do Nouvelle, fez mais duas. Uma delas é exclusiva do Vozes ou de quem tem a edição que foi pro Japão. É uma composição de Mauricio Tagliari que no Free Bossa foi bônus track. Estela também lançou disco pela YB, e por causa de sua voz no Nouvelle foi Prata da Casa na minha curadoria.
P1010150Pra fechar, Bruno Morais fez lindamente “I Fall in Love too Easily” e uma das canções de seu disco “A Vontade” com arranjo e acompanhamento luxuoso de Luca, Mauricio e Guga.
Foi chique. Um programa elegante, com ótima música e bom papo. Todo gravado num estúdio lindo da YB e na maior competência. Participação especial de Guilherme Kastrup na bateria e percussão.

Pra lembrar do Nouvelle Cuisine vamos ver e ouvir aqui um clássico dos Gershwin com participação de Marisa Monte. Se fosse no rádio eu diria pra aumentar o volume…

Mas, o Vozes abre com outro monstro inesquecível: Cássia Eller. Ela abre o programa da semana cantando “Eu Sou Neguinha”, de Caetano Veloso, que deveria ter sido feita pra ela. Nesse vídeo a gente vê aquela formação antológica de dois violões (Valtinho Vilaça e Luci) e Cássia no baixo. Lembram desse disco? De 1996. Delicia total!!

5 comentários sobre “Cassia Eller, Marisa Monte e o bom e velho Nouvelle Cuisine

  1. Olha, não tenho mais de quarenta, por enquanto só vinte e sete anos, mas gosto bastante do Nouvelle, sobretudo e principalmente por causa do Carlos Fernando.Chegar em casa e ouvir Carlos Fernando no Vozes foi como um bálsamo. Parabéns a você que sabe prestigiar e dar voz a quem realmente merece! VALEU!

  2. Não só me lembro do Nouvelle Cuisine (tá, eu tenho bem + de 40 anos … ) como conheci pessoalmente o Luca Raele! A última vez q o vi estavamos entrando no Alfa Real p/ ver espetáculo de ballet…

    bjks

  3. Oi Celina,
    obrigada pela visita e por seus comentários! Vi que você deu uma boa olhada no blog, que bom!!
    beijo
    Patricia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s