Lenine é tema de filme na mostra de São Paulo

images-8Nessa muito bem vinda leva de filmes sobre música brasileira está “Continuação”, de Rodrigo Pinto, que trata da obra do nosso querido Lenine.
A intimidade da criação, diz a sinopse. E nesse caso, os processos de um artistas que aos 8 anos de idade ouviu do pai a seguinte proposta: ä partir de agora você pode escolher se quer fazer sua conexão com o divini indo à missa com a sua mãe ou em casa comigo ouvindo música…” Imaginem a resposta.
Não sei muito sobre o longa, mas me sinto feliz em ver a profusão de iniciativas que abordam o tema. A música brasileira nunca esteve taõ na pauta.
Quem ouve o Vozes do Brasil ou leu o livro Vozes vol.1, sabe da minha admiração por esse artista, um criador original e como ele mesmo disse, um cara solidário com as minhas invenções de moda. Adoro.
“Continuação” é o nome de uma música do Labiata e traz seus filhos (todos homens) nas vozes e nas referências. Lenine é amoroso, dedicado, fiel aos seus parceiros de longa data.
Vamos lá ver o filme! Na sessão de sábado teremos a presença do diretor e do artista. Debate depois da projeção.
Pra quem está em São Paulo, Unibanco Artplex, sábado, as 19h40.

A novidade na rede é o clipe de “Magra”, de Lenine e Ivan Santos, uma das minhas preferidas do novo disco. Violão “sujo” e orquídeas… uma combinação que lembra A Bela e a Fera. Confira.

3 comentários sobre “Lenine é tema de filme na mostra de São Paulo

  1. Pingback: Twitter Trackbacks for Lenine é tema de filme na mostra de São Paulo « Patricia Palumbo [patriciapalumbo.com] on Topsy.com

  2. Oi Patricia, bom dia, tudo bem ? Belo post e lindo clip, fui ao show Labiata mas não conhecia o clip dessa música, tenho o cd e não me canso de ouví-lo, sempre algo de bom é despertado no meio do trânsito, principalmente ao ouvir a música “É o que me interessa” é muito intensa ! Vi o trailler do documentário http://www.youtube.com/watch?v=jOuMODNf0a4&feature=player_embedded e fiquei ansiosa para assistir, mas imaginei que demoraria mais prá rolar a pré estréia aqui em SP que bom que entrou na Mostra, obrigada pelas informações,
    Beijos,
    Aninha
    Obs: Agora teremos mais 2 opções de local e horário para prestigiá-los.
    25/10 ( domingo) – Cine Bombril 2 – 14:00 – Av. Paulista, 2073, Cerqueira César
    e
    26/10 ( segunda) – Unibanco Artplex 3 – 13:00 – R. Frei Caneca, 569

  3. Oi, Patrícia, boa noite, tudo bem ? Gostaria de agradecê-la, como nada acontece por acaso através do seu Post do Lenine, ontem a noite deu vontade de dar uma navegada no site dele e me arrisquei na “Promoção Continuação Lenine” e fui uma das 20 pessoas selecionadas para assistir a sessão Premiere, fiquei muito feliz e quero agradecê-la por isso, muito obrigada ! Beijos, Aninha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s