Homenagem à Suba traz Marina Lima à São Paulo

Suba foi o músico responsável pela introdução da música eletrônica como ferramenta na música pop no Brasil. E eu digo isso sem medo de errar. Claro que muito já se havia experimentado por aqui, mas ele foi o cara que mostrou como seria possivel fazer essa mistura com poesia e sutileza. Não por acaso ele foi responsável pelos excelentes resultados de Bebel Gilberto e Marina Lima nos trabalhos “Tanto Tempo” e “Pierrot do Brasil”.
Diz a lenda que ele veio pra cá depois de fazer rodar o mapa mundi e apontar o dedo por acaso pro destino. Depois de ganhar uma bolsa da Unesco pra viajar pra qualquer lugar do mundo e estudar música local, esse iugoslavo, erudito e curioso, caiu aqui. Trabalhou com Mestre Ambrósio, Edgard Scandurra, Taciana Barros, João Parahyba e fez seu disco solo “São Paulo Confessions”.
Nessa terça, dia 01 de dezembro, no Sesc Pompéia em São Paulo teremos uma noite incrível em sua homenagem. Uma noite idealizada e dirigida pela atriz e cantora Marisa Orth que vai dividir o palco com Marina Lima, Daniela Mercury e mais um tanto de bambas da nossa música pop que tiveram o privilégio de trabalhar com Suba.

No flyer aqui copiado tem o serviço. Eu recomendo e vou lá.

Procurando material pra postar aqui acabei descobrindo que está na internet toda a entrevista que fiz com Marina Lima pro programa Conversa Afinada que fiz durante alguns anos na antiga TVE do Rio, hoje Tv Brasil. Aproveito pra mostrar.

4 comentários sobre “Homenagem à Suba traz Marina Lima à São Paulo

  1. Salve, Patricia! Esta entrevista da ML no Conversa Afinada foi ótima. Somando-se o fato de ela não ser muito afeita a entrevistas, tem valor redobrado. O programa todo foi lindo. Bom, esse tributo ao Suba é imperdível. Estou curiosíssima pra ver o que vai rolar. Continuo torcendo por um depoimento da ML no próximo volume do Vozes do Brasil. Se depender de torcida… vai rolar, sim! 😉

  2. Eu considero esta a melhor entrevista da carreira da Marina! Ser entrevistada por quem conhece seu trabalho e não fica esmiuçando a vida particular com perguntas requentadas, é a melhor coisa!
    Parabéns!

    Consegui gravar quase todos os programas, menos o primeiro dia… Tinha que sair o programa inteiro em DVD pra gente ter! rs
    Concordo com a Andrea, acima: tem que ter ML no próximo Vozes do Brasil!

    Bjks

    • OI Betha,
      obrigada.
      eu gostei muito de fazer e continuo com ela na minha lista pro próximo volume de entrevistas. Vamos ver…
      beijos
      P.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s