Pra falar de amor: o novísimo clipe de Bruno Morais e Dorival Caymmi em 1950

Bruno Morais é um jovem cantor talentoso e sensível. Tem um lindo timbre e escolhe bem as músicas pra cantar além de compor muito bem. Já esteve no Vozes do Brasil ao lado de Lucas Santana e Rômulo Fróes (tem post aqui no blog) e cantando com o Nouvelle, chiquérrimo. Hoje ele aparece com esse novo clipe de “Hino dos Corações Partidos F.C”, faixa do cd A Vontade Superstar (YB). A música não é triste, como pode sugerir o título, mas é doce, poética, amorosa e o clipe a traduz perfeitamente. É uma festa com amigos de verdade, tá na cara. Ninguém está atuando e nisso está a força do filme. “Corações partidos, sigam-me…”, pra um encontro desses, me chama que eu vou! Ficou lindo e foi feito no Rio de Janeiro com direção da cineasta gaúcha Daniela Cuchiarelli, fotografia de Andréa Capela e direção de arte de Flavia Suzue.

Agora Dorival Caymmi. A voz desse baiano sempre me faz suspirar. De romântica ou de saudades da praia. E quem chamou minha atenção pra esse lindo trecho de filme foi o pernambucano Junio Barreto no facebook. Eu já assisti “Estrela de Manhã” porque adoro “filme velho”, como diz uma amiga minha. Amo essa estética anos 50, esses galãs que merecem o título… Mas, enfim, Caymmi faz papel de um jovem mulato romântico, pescador e cantador nesse longa metragem cujo argumento foi de Jorge Amado, roteiro de Rui Santo, direção de Jonald Santos. As músicas eram simplesmente de Dorival Caymmi e Radamés Gnatalli e “Nunca Mais” fazia parte do repertório.

Buscando mais informações sobre o filme caí na ótima página do acervo de Dorival Caymmi que tem um clipping extraordinário com esse tipo de recorte de jornal digitalizado. Além da ficha técnica tem aqui um resumo do roteiro. Muito bacana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s