O Vozes do Brasil com Astrud Gilberto numa programação solar!

A linda Astrud Gilberto mora hoje na Califórnia e não quer mais saber de cantar. Mas foi musa de uma geração e de muitos músicos que marcaram época na história da bossa nova. Posso citar só dois que cairam por seus encantos: João Gilberto e Stan Getz. Não por acaso ela é a voz feminina desse clássico memorável o lp Getz/Gilberto de 1964.
Na programação do Vozes que vai pro ar essa semana tem Astrud cantando Dreamer, ou Vivo Sonhando, de Tom Jobim, que ganhou versão de Gene Lees e que foi um de seus maiores sucessos.
Aqui, no auge de sua popularidade nos Estados Unidos, Astrud Gilberto canta Girl From Ipanema…

E na programação ainda hoje tem “Baby” numa gravação rara com Caetano Veloso e eu conto mais vez aquela saborosa história que dá crédito para Maria bethãnia na feitura desse clássico. Foi ela quem pediu ao irmão pra fazer uma música que tivesse a palavra baby, o porque eu ainda não descobri, mas saiu essa m,aravilha que por fim foi sucesso mesmo de Gal Costa. Tá na letra: “… leia na minha camisa, baby, baby, i love you…”

E tem “Coqueiro Verde” com Erasmo Carlos e Lulu Santos, “Suingue de Campo Grande” dos Novos Baianos com Casuarina, “Secador, Maça e Lente”com Erika Machado, “Capuccino”com Dulce Quental.
Programação solar pra espantar a chuva e abrir a folia!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s