Quer aprender a sambar? Caetano e Moreno Veloso ensinam!

Às vésperas da maior festa do samba (ou pelo menos era assim antigamente) eu vou contribuir com uma aula fundamental. Caetano e Moreno Veloso dão seus passinhos e ensinam as diferenças e os truques de um bom samba no pé. Esse vídeo é genial!!

E eu aproveito pra copiar aqui um texto delicioso que lí num dos blogs que eu mais frequento, que é o Quando Nada está Acontecendo, de Noemi Jaffe. Tem sempre ótimos textos, mas esse sobre Caetano eu queria ter escrito…

ontem, cantarolando a canção “qualquer coisa”, me dei conta de que nela, rimam as palavras “apanhe” e “mamãe”. “quero que você ganhe, que você me apanhe, sou o seu bezerro gritando mamãe.” logo depois, numa conversa, fiquei sabendo dos manifestos jóia e qualquer coisa, em que caetano veloso defende com a mesma contundência a precisão do ourives e o relaxamento expansivo. e mais uma vez, então, me senti mais livre por reconhecer a genialidade de caetano e por saber que ele está muito vivo e entre nós. não é um reconhecimento reverencial, ou é também; mas é algo mais. o gênio é aquele que reúne potencialidades esparsas; junta paradigma e sintagma, a latência e potência, numa mesma liga forte e duradoura. caetano, quer namorar comigo?

Um comentário sobre “Quer aprender a sambar? Caetano e Moreno Veloso ensinam!

  1. Pingback: bembossa » Blog Archive » Moreno e Caetano Veloso discutem as diferenças do samba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s