Cris Aflalo, Tom Jobim e Erasmo Carlos na semana do Vozes do Brasil

Ainda na semana da indignação com a parada de sucessos sigo aqui com meu prazeroso trabalho de tocar a diversidade da música brasileira no rádio.
No Vozes do Brasil dessa semana eu garimpo uma antiga de Tom Jobim gravada ao vivo em Montreal no final dos anos 80. Estou falando da maravilhosa “Falando de Amor” que ele chama de choro canção. Uma delícia de arranjo, uma letra dessas de tirar o folego de tão simples e bonita. É quase uma crônica. Vejam aqui:

E tem ainda Caetano Veloso e sua homenagem à bossa nova com “Saudosismo” numa versão mais tropicalista; Fernanda Takai homenageando a Jovem Guarda; o pernambucano Junio Barreto e seus amigos bons; e Erasmo Carlos com Chico Buarque numa versão linda de “Olha”. Essa, eu aproveito pra colocar aqui junto com outras imagens dos bastidores da gravação do disco “Erasmo Convida Vol.2”, que eu adoro.

Na segunda parte do programa tem uma entrevista com Cris Aflalo e Luis Waack feita lá no estúdio onde eles gravam, ensaiam e trabalham. Cris lançou seu segundo disco no ao passado e ainda está em turnê de lançamento. Nesse final de semana ela faz shows em São Paulo no Tom Jazz. Aqui vai uma das canções do disco. Esse número foi tirado do incrível site Música de Bolso – que eu recomendo aqui na lista de links.

E assim vamos. Fazendo a nossa própria lista de sucessos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s