Maquinado, Ed Motta e Steely Dan, sabe onde se encontram?

Na música, é claro. Na música que cada um deles faz em diferentes partes do país e do mundo. Steely Dan é a fantástica banda de Donald Fagen que teve como grandes sucessos “Do It Again”, “Rick Don’t Loose That Number” e outras delícias com um suíngue de matar. Teclados incríveis, uma bateria espetacular e aquela levada de guitarra bem anos 70, bem solta, gostosa. Ed Motta adora e vive falando deles. Num dos shows do disco “Segundas Intenções” ele fez um improviso com scat singing num lindo teclado Rhodes vintage homenageando uma de suas bandas preferidas. Veja só:

E agora, o Maquinado, ninguém menos que o guitarrista Lúcio Maia do Nação Zumbi em trabalho solo, me aparece com uma canção que é a cara do Steely Dan. Com sotaque pernambucano e acento meio brega nordestino meio Roberto/Erasmo. Uma delicia total! A música se chama “Pode Dormir” e tem uma letra incrivel que diz coisas romanticas bem boas de ouvir como: “então me abrace, o sol já pode dormir…”
E a levada percussiva é a cara dessa música do Steely Dan que a gente já viu aqui com o Ed Motta e agora pode ver na versão original numa gravação ao vivode 1973. Adoro!

Pra ouvir o Maquinado e a canção “Pode Dormir”, se ligue no Vozes do Brasil, essa música e outras do novo cd Mundialmente Anônimo já estão no playlist.

2 comentários sobre “Maquinado, Ed Motta e Steely Dan, sabe onde se encontram?

    • Oi Marcelo,
      obrigada pelo bonito post e pelo serviço!
      beijos e obrigada também pela visita.
      Fui no seu blog e também gostei muito do que vi.
      P.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s