Ouve no rádio, vê aqui.

Essa semana me deu uma nostalgia dos anos 80 e lá fui eu ouvir o Luni. Acabou indo pro ar, é claro!
Ao lado de Fellini, Smack, Mercenárias, Gang 90 e as Absurdetes, Cazuza e os ingleses incríveis que Thomas Pappon nos apresentava, era o Luni que furava a vitrola.
Fui abrir a livraria do Youtube e achei esses vídeos da Ruth Slinger que são retratos da época. Cabelos, calças, aquele visual cafonérrimo que a gente achava lindo. E o Luni era muito pop, muito fashion, muito bacana, era a melhor banda! André Godon, Fernando Figueiredo, Gilles Eduar, Lloyd Bonnemaison, Lelena Anhaia, Marisa orth, Natália Barros e Théo Werneck. Os shows eram incríveis.
A qualidade da gravação é sofrível, mas vale a pena.

Luni – Taxi
Percebam a interpretação de Natália Barros e Marisa orth correndo sabe lá de quem dentro do carrinho e no túnel. É muito bom!

Luni – Johnny
Agora a teatral Johnny com Marisa toda montada e Théo Werneck cantando muuuuuito!

Outra vontade foi ouvir Suely Mesquita e suas letras incríveis e sua elegância vocal de soprano mestra de canto. Suely lançou o segundo disco em 2008, o Microswing e continua correndo por aí com suas oficinas que arrebatam joven cantores e cantoras. Bruno Morais foi aluno dela.
Suely é parceira de Fernanda Abreu, Aricia Mess, pedro Luis, Moska, Zélia Duncan, Mathilda Kóvack e Zeca Baleiro, pra dizer alguns. E sempre contribui muito com sua sutileza e inteligência.

Suely Mesquita e Zélia Duncan – Imenso
Aqui um encontro com Zélia Duncan, sua parceira em “Imenso”, uma brincadeira com o jeito português de falar.

Suely Mesquita e Moska – Seu Olhar
E a parceria de Suely Mesquita e Moska, ainda inédita em disco.

Pronto, conforme prometi no Vozes do Brasil, mostrei o que você ouviu no rádio.

6 comentários sobre “Ouve no rádio, vê aqui.

  1. que MARAVILHAAAAA eu era mto fã do luni tb, ia a todos shows e meu vinil tb furou rs! amei os videos que vc encontrou, eu tinha em VHS, foi um especial da extinta TV MANCHETE, TUNEL DO TEMPO! Valeu bjs
    Tata

  2. Eu fui no último show do Luni, no Centro Cultural Vergueiro. Um especial de despedida, uma choradeira só. O autógrafo da Lelena no meu disco tá todo tremido por causa disso. Demais. Eles e Os Mulheres Negras eram o o que de melhor tinha no final dos anos 80. Valeu a lembrança, Patricia!

  3. Hj ouvi vc falar do Luni e não é q. bate a nostalgia mesmo?? Só q. procurei “Seu olhar” pra baixar e não encontrei… vc sabe como conseguir? Sou sua fã incondicional.

    • Oi Giselle, eu nunca vi pra baixar, eu tenho o cd que foilançado uns anos atrás. Talvez você encontra na Livraria da Vila em SP.
      beijos
      , P.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s