No ar: Rádio Natura Musical

Lançamento do programa de rádio do Natura Musical com Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes e eu numa festa na Bahia.


Há cerca de 3 anos levei pra Natura uma proposta de “fazer rádio”. Já era uma vontade antiga da empresa, tanto do pessoal do marketing quanto da presidência, e minha idéiia era juntar minha experiência com o Vozes do Brasil e a vocação deles de fomentadores da diversidade.
Bom, quem conhece o meu primeiro livro de entrevistas talvez se lembre da introdução que escrevi :“Entre as Linhas e as Letras das Canções”. Pois bem, esse texto, publicado em 2002, fala sobre minha curiosidade e sobre o trabalho que venho fazendo desde que perguntei ao Cazuza se ele gostava mesmo de Dolores Duran e Lupicinio como eu imaginava. Aos 18 anos eu era uma foca atrevida mas acertei no palpite e fiz minha primeira entrevista pra valer atrapalhando a coletiva da turma mais séria e mais velha. Cazuza adorou o tema e só falou disso dali pra frente. Assim como eu. Meu assunto tem sido esse, como nascem as canções, que história de vida faz de alguém um artista, um músico, um cantor? E, devo dizer, tem sido muito bom trabalhar com isso.

Com o projeto Natura Musical, que é muito mais que uma série de programas de rádio, eu tenho vivido situações emocionantes. Conversei longamente com Vanessa da Mata sobre sua infância no Mato Grosso, troquei leituras com Arnaldo Antunes e soube de Marisa Monte que um dos momentos mais incríveis da carreira dela foi cantar ao lado de Roberto Carlos.

Não resisti e fui buscar pra postar aqui. E é lindo de ver Marisa e Roberto cantando juntos.

Esse material serve pros programas especiais de meia hora e eu ainda converso com muitos artistas sobre suas músicas e histórias. Vai pro ar em 3 emissoras e fica sob demanda no portal Natura Musical. Estamos fazendo um acervo inacreditável, variado e interessantíssimo.

Como eu disse, não é só rádio, tem vídeos incríveis, tem programação musical pra diversos estados de espírito e os editais da Natura que patrocina os artistas mais diferentes, de Naná Vasconcelos a Marcelo Jeneci, de Lenine a Delcio Carvalho e Dona Ivone Lara. A diversidade brasileira é o estofo dessa empreitada da qual me orgulho de fazer parte.

Aqui tem Vanessa da Mata em seu habitat paulistano natural. Um filme muito delicado e sensivel.

Por essas e outras eu recomendo acompanhar o Natura Musical. Ouça no rádio e visite o portal, pra quem gosta de boa música brasileira é um prato cheio!

3 comentários sobre “No ar: Rádio Natura Musical

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s