Alaíde Costa e o MPBambas de Tárik de Souza

Tárik de Souza é um desses jornalistas que a gente quer ser quando crescer. Tem um conhecimento enorme de música brasileira e entre outras grandes realizações foi o diretor da coleção Ouvido Musical da editora 34 que lançou uma série de livros referência pro estudo da música do nosso país.
Tárik é meu colega na consultoria para a nova enciclopédia de música brasileira do Itaú Cultural e uma das delícas de fazer esse trabalho é justamente encontrar com ele uma vez por mês e ouvi-lo.
No Canal Brasil ele faz o programa MPBambas – toda quinta as 21hs. Programei o aparelho e gravo direto pra não perder. Essa semana assisti uma ótima entrevista com Alaíde Costa que contou do piano que ganhou de Vinicius de Moraes, de sua experiência no rádio com Ary Barroso, das parcerias com Johnny Alf, do sucesso com “Onde Está Você”, de Oscar Castro Neves e do encontro com Milton Nascimento que rendeu a antológica gravação de “Me Deixa em Paz” de Monsueto e Airton Amorim.
Tárik abre o programa dizendo que Alaíde Costa é mais que uma cantora, é uma estilista.
Confira aqui a delicadeza de sua interpretação ao lado de Milton Nascimento e agende sua tv pra assitir mais esse ótimo programa do Canal Brasil, MPBambas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s