Seu Jorge e Almaz, a boa surpresa da semana!

Minha noite de segunda foi surpreendente! Recebi uma mensagem no meio da tarde dizendo que Seu Jorge me convidava pro ensaio de seu novo trabalho. Segunda é meu dia de Sesc Instrumental, dia longo, que só acaba depois das nove da noite… Para minha alegria era esse o horário do começo da festa!
Muito bem, lá fui eu, confesso, sem saber o que Seu Jorge andava aprontando, não tinha mesmo a menor idéia. Nosso último encontro foi na YB com Mano Brown e até postei uma fotinho aqui, eu entre os dois grandões…
Chego lá, curiosa, e dou de cara com os geniais Pupillo e Lucio Maia, Antonio Pinto alucinado no baixo e Seu Jorge cantando “Errare Humanum Est” de Jorge Ben. Um groove inacreditável!!!
Pupillo, Lucio Maia, Antonio Pinto e Seu Jorge são o Almaz, um projeto que começou com “Juizo Final” de Nelson Cavaquinho gravada por eles na Ambulante pra trilha de um filme. Os caras adoraram fazer um som juntos e toca a montar repertório. E, meus queridos, que repertório!
Ontem me senti a ouvinte mais privilegiada do planeta! Eles ensaiaram o show todinho e só eu de platéia… que convite incrível! E que som que esse Almaz tá tirando! Pupillo com aquela bateria inacreditável, tocando caixa e berimbau ao mesmo tempo; Lucio Maia e aquela guitarra endiabrada com todos os timbres, solos de arrepiar, os riffs e efeitos mais loucos; Antonio Pinto com um baixo invocado, amarradão na gig.
E o vozeirão de Seu Jorge à serviço das canções de Tim Maia, Jorge Ben, Martinho da Vila, Nelson Cavaquinho, Michael Jackson e Marvin Gaye, só pra citar algumas jóias desse trabalho.
Almaz quer dizer diamante e o projeto sai em Lp e cd duplo por enquanto só nos Estados Unidos e Europa. Almaz sai em turnê daqui a pouquinho e ainda não tem data para o Brasil.
A boa notícia é que o Vozes tem o cd! Mariana Jorge me recebeu muitíssimo bem e ainda me deu de presente a cópia que eu vou colocar no ar! Querida, muito obrigada!

Pra matar a vontade aqui tem um vídeo feito na Irlanda no Festival of World Cultures. O primeiro show do Almaz.

ALMAZ: Seu Jorge, Antonio Pinto, Lucio Maia and Pupillo.
“Juizo Final” , Nelson Cavaquinho
“Cirandar” Martinho da Vila, Joao de Aquino
“Erarre Humanum Est”, Jorge Ben

7 comentários sobre “Seu Jorge e Almaz, a boa surpresa da semana!

  1. É,vc realmente é uma sortuda haha
    Texto legal e esse cd deles pelo que já ouvi promete bastante,espero que seja lançado o mais rápido posível aqui pelo Brasil.

  2. olá

    Queria saber se você divulga festas no seu blog. Estou divulgando uma festa que vai rolar no dia 11 de julho no Glória e queria saber se posso te mandar o release. Vai ser bem bacana, com Tetê Espíndola se aventurando de DJ.

    Me avisa!

    Abraços

    Nath Moraes
    9977-8402

  3. Patricia, que som bacana do Almaz! Curti muito Nelson Cavaquinho estilizado! Pensa que ainda nao vai rolar aqui no Brasil, não é? Contudo, obrigado por trazer essa boa notícia – como sempre! Te admiro muito! Você integra a trupe dos causídicos – tipo Cravo Albin, Tarik… – da nossa músicas. Um dia quero ser como você!

    E como o mundo é pequeno – pelo menos o virtual: a moça do comentário ai de cima, a Nath, é minha amiga! Sensacional jornalista (estou feliz em ver o grande evento que ela está promovendo).

    Beijos, Palumbo!

    • É, vai demorar um pouquinho pro Almaz fazer um show por aqui. Mas quando chegar, vem quente!
      Obrigada pela trupe…
      beijo
      P.

  4. Hoje (08/07/2010)no Vozes do Brasil voce disse que a musica de Tom Jobim é uma das mais bonitas do mundo.
    Não há como não concordar com voce.
    Brilhante essa canção Estrada branca.
    Obrigado .

  5. Mas que beleza de banda. Em minha modesta opinião é o melhor de Seu Jorge! E a galera da Nação merece tocar com um crooner de respeito.
    Show de bola total!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s