Teresa Cristina, a dama roqueira do samba.

Quando essa cantora de voz doce e segura despontou na Lapa carioca logo foi comparada à Paulinho da Viola. Por seu compromisso com a boa música, com o samba de raiz, por sua postura delicada e nobre no palco, seu jeito tranquilo de falar. Foi com um trabalho inteiro dedicado à ele que Teresa Cristina conquistou os ouvidos do país, ganhou prêmios e foi indicada ao Grammy Latino. Teresa e o Grupo Semente já tinham mergulhado em Candeia e conquistado o tradicional reduto boêmio do Rio de Janeiro confundindo sua própria história com a revitalização do samba e desse precioso lugar. Por isso mesmo sua missão agora é a de mostrar que o samba não lhe oferece fronteiras, mas que é só uma parte do que é capaz de fazer.

Seu novo trabalho, Melhor Assim, mostra Teresa Cristina em total sintonia com a diversidade da nossa música. Com toda a propriedade ela canta Adriana Calcanhoto, assina parceria com Lula Queiroga, recebe no palco Marisa Monte, Caetano Veloso, Lenine, Seu Jorge e claro, Arlindo Cruz. O dvd é uma sucessão de delícias. Marisa tocando ukulele e Pedro Baby ao violão demonstram uma alegria tão genuina de estar ali que a gente lamenta estar na sala e não na platéia.

Nesse vídeo, um especial pra TV Brasil, podemos ouvir os depoimentos desses parceiros novos e antigos e a própria Teresa fala dos bastidores da produção do show. Uma delicia! Eu recomendo ver o dvd inteiro, é claro!

Melhor Assim – Teresa Cristina
Programa para a TV Brasil Episódio 1 Bloco 1
Produzido e dirigido pela Samba Filmes
Exibido no Carnaval de 2010

No Vozes do Brasil dessa semana vai pro ar a entrevista que fiz com Teresa sobre Melhor Assim. Falamos até de rock’n roll e descobri que essa doçura de pessoa adora fazer piada e curte futebol. São lindas as histórias que ela conta também sobre as canções e essa parte da nossa conversa vai pro Natura Musical.

Confira o play list e as sintonias do Vozes nas páginas acima. Pra conhecer o projeto Natura Musical é só acessar o portal aqui. Tem muita história boa por lá.

4 comentários sobre “Teresa Cristina, a dama roqueira do samba.

  1. Pat, minha querida, adorei a matéria!
    Só uma pequena correção: meu parceiro é Lula Queiroga e não Galvão… hehe
    beijos

    Teresa.

  2. Feliz com sua visita, Teresa!
    Obrigada!
    Já corrigi o Lula, foi distração…
    Minhas desculpas pros dois.
    beijos
    P.

  3. Oi Patricia, gostei muito do programa com a Teresa Cristina. É difícil ouvir um trabalho ao vivo em que quase todas as músicas são inéditas e/ou autorais. Além disso, as composições da Teresa são os melhores momentos do DVD.

    Só uma correçãozinha: vc disse no final do programa que o CD/DVD Melhor Assim saiu pela Biscoito Fino, mas a gravadora é a EMI.

    Parabéns pelo trabalho!

    • Juliana! a Biscoito tá fazendo tanta coisa que acabou saindo sem querer.
      Vou corrigir no ar.
      beijo,
      obrigada!
      Patricia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s