Moska e o feitiço da filosofia

Essa espécie de poeta que é Paulinho Moska me encanta há muito tempo. Quando ele lançou Móbile, em 99, eu fiquei numa alegria juvenil de descoberta. Aquilo era novo, original! E eu andava entediada com a música… Moska me deu novo fôlego e isso acontece de tempos em tempos com artistas que eu admiro, ainda bem! No Móbile com a colaboração muito preciosa de Sacha Amback e Marcos Suzano e sempre com suas letras que fazem pensar, com seu violão muito bem tocado e aquela voz linda, Moska faz a diferença. Ele se transforma, reinventa sua arte e mexe com o lado de cá.

“Os temperos são os mesmos, mas a gente pode misturá-los de maneira diferente e mudar sua imagem da vida, sua relação com o mundo, sua própria imagem o tempo inteiro”– me disse no livro Vozes do Brasil vol.I. E é isso mesmo, ele muda sempre e é sempre o mesmo. Adoro, admiro, respeito, acompanho.

Ainda não ouvi o novo trabalho, o cd duplo Muito Pouco, só três canções que estão no site da Biscoito Fino. Mas eu sei que vou gostar. Gosto da assinatura de Paulinho Moska, dá pra reconhecer uma letra, uma canção dele já nos primeiros segundos. Tem a levada e um encadeamento de frases que é muito peculiar, um discurso que não e fácil mas é palatável, saboroso, sedutor e muito bem construído.

Muito Pouco, diz ele, é um disco quietinho e aconchegante cheio de participações especiais, de Chico César e Maria Gadu à Bajofondo e Kevin Johansen.

Veja aqui a apresentação que ele mesmo faz do Muito Pouco.

E agora “Móbile” numa gravação fisgada no Youtube de um show no Estrela da Lapa em 2007 com Moska, Sacha Amback, Marcos Suzano, Nilo Romero, Christian Oyens e Hamilton de Holanda. Chamar de turma da pesada é pouco…

4 comentários sobre “Moska e o feitiço da filosofia

  1. Parabéns pelo post Patrícia, vc com poucas palavras e um texto simples conseguiu traduzir bem o “sentimento” Paulinho Moska…adorei! Sucesso pra ele nesse novo projeto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s