Africamente Mart’nália

A música que anuncia que o circo está na cidade e deixa a criançada animada, ou deixava em tempos mais românticos que os nossos, deveria ser adaptada pra chegada de Mart’nália onde quer que fosse. Ver essa mulher no palco nos enche de alegria sem preguiça, dá vontade de ser feliz só de ver aquele sorriso gigante. Até no andar ela tem ginga de sambista. Diz se isso não é uma delicia? Mart’nália é uma artista única. Não tem ninguem como ela. Faz música com prazer, no tempo que quer e isso se imprime no resultado. É brasileira pura.
Estivemos juntas essa semana pra falar do dvd Em Africa que ela vai mostrar aqui em São Paulo. Ela conhece Angola desde menina viajando em turnê com Martinho da Vila e moleca independente como é, desenvolveu sua própria relação com o país continente. Queria fazer uma viagem maior mas o trabalho acabou se concentrando e deu um samba muito bom. Aqui, no Rio de Janeiro, deu semba – com e mesmo – numa roda com Carlinhos Brown e Gilberto Gil na casa de Marcia Alvarez, nossa Tia Ciata do samba moderno.
Pra ver mais obre o dvd e levar pra casa acesse o site da Biscoito Fino.

Hoje tem show, não perco por nada! A entrevista pro Vozes tá guardadinha esperando a hora. Fizemos Rádio Natura Musical também e gravamos ótimas histórias sobre as famosas “Chega”, “Pretinhosidade” e outros sucessos. Só alegria.

O show é no HSBC Brasil.
Aqui vai aquela deliciosa música que Caetano Veloso fez pra ela, “Pé do Meu Samba”, uma linda tradução de Mart’nália que se mistura com o cenário carioca. Perfeito. Adoro!

Um comentário sobre “Africamente Mart’nália

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s