Convidou o Benê Nunes pra tocar!!!

Todo mundo conhece “Coroné Antonio Bento”, sucesso na voz de Tim Maia e depois regravada por Cássia Eller. O que nem todo mundo sabe é quem é o tal do Benê Nunes que o coroné chama pra tocar no casamento da filha Juliana. Pois o homem que fez até o noivo dancar a noite inteira foi uma celebridade nos anos 50, o pianista preferido do presidente Juscelino e uma figura conhecidíssima no Rio de Janeiro como grande incentivador dos meninos que inventaram a bossa nova. Atuou em vários filmes da Atlântida contracenando por exemplo com Adelaide Chiozzo e Grande Otelo. Em 1952 interpretou o compositor Sinhô, no filme “O Rei do samba”, de Luís Santos e ficou conhecido como o pianista galã. Teve orquestras e conjuntos de baile, fez parte do conjunto Milionários do Ritmo de Djalma Ferreira e se apresentava no rádio desde menino. Seu maior sucesso foi a polca “Pedalando” gravada pela companheira de telas, Adelaide Chiozzo em 1950.

Não achei nenhum vídeo com Benê Nunes tocando e só encontrei notícia de 2 discos lançados por ele. Mas a homenagem de João do Vale e Luiz Wanderlei em “Coroné Antonio Bento” fica aqui registrada com a performance de Cássia Eller naquele show maravilhoso de 1995 com três violões, ela, Waltinho Vilaça e Luciano Maurício.

A gravação com Tim Maia contava com Cassiano na guitarra, o próprio Tim ao violão e Paulinho Braga na bateria. Disco antológico de 1970 que tem clássicos no repertório como “Primavera” e “Eu Amo Você” de Cassiano e Rochael, “Cristina”, de Tim Maia e Carlos Imperial, “Padre Cícero”, de Tim e Cassiano e a maravilhosa “Azul da Cor do Mar”, letra e música de Tim com arranjo de orquestra do maestro Waltel Branco.

Mas, já que falamos da pioneiríssima industria cinematográfica Atlântida e de Adelaide Chiozzo, vamos dar uma olhadinha naquele tempo. Adelaide, que tocava acordeon, fazia dupla com a atriz Eliana Macedo nas telas e nos discos. No filme “Aí Vem o Barão” de 1951, dirigido por Watson Macedo, elas cantam “Sabiá Na Gaiola”. Oscarito entra em cena no final da música para dar uma grande notícia: Acabara de se tornar Barão e herdar um luxuoso castelo. Pura diversão!

11 comentários sobre “Convidou o Benê Nunes pra tocar!!!

  1. Cantava essa música junto com o Tim Maia, com a Elis e com a Cássia.
    Grande música, grandes artistas!
    Bom saber quem é o famoso “Benê Nunes”.
    Sabemos tão pouco da nossa cultura, uma pena.
    Abç

  2. Muito bacana você apresentar o grande personagem e super amigo do Coroné Antonio Bento! rs! Então, de acordo com o Cravo Albin, a discografia do Benê é a seguinte:

    ([S/D]) Bené Nunes e seu piano • Continental • LP
    ([S/D]) Telefone para 27-9696 • Odeon • LP
    (1953) Rapsódia sueca/Feitiço da Vila • Continental • 78
    (1952) Dulce, I love you/deserto • Continental • 78
    (1951) Moleque tumba/Gostosinho • Continental • 78

    Beijão, Patrícia!

  3. espero ajudar patricia,nesse vídeo temos benê nunes,ankito e ivon cury,em
    1952,em “Tá Certo?”,uma brincadeira musical no filme É Fogo na Roupa,de
    Watson Macedo,muito legal,um abração,ronaldo derly.

  4. Oi,também adoro essa música que inclusive conheci no seu programa mas prefiro com a cassia eller.Ah,queria saber qual a sintonia em campinas vou passar um tempo aqui e não consigoouvir o seu programa.um abraço!

  5. Ola
    Sou sobrinha neta do Bené Nunes. Obrigada pelo carinho a ele aqui. Era uma pessoa muito generosa! Gostaria apenas de dizer que a primeira foto aqui postada não é dele e sim de uma pessoa mto parecida com ele.
    Abçs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s