Nara canta Stones

Como já disse muitas vezes, Nara Leão foi uma artista muito a frente de seu tempo. Uma mulher incrível, o tal capitulo a parte que canta Tatit em Capitu. Nesse vídeo da tv Record – bons e velhos tempos que não voltam mais, ela faz um cover dos Rolling Stones! Dá pra acreditar?
Recomendo fortemente a biografia de Nara Leão escrita por Sérgio Cabral. Muito pelo que foi essa artista incrível e inovadora, mas também porque o texto dele é muito bom. Só pra lembrar alguns fatos, Nara pediu “Lindonéia” pra Caetano depois de ver o quadro de Rubens Gerchman, levou Zé Kéti e João do Vale pro teatro e fez o histórico “Opinião”, cantou Roberto e Erasmo quando ninguém mais dava bola, foi pioneira da bossa nova gravando todo mundo no selo Elenco de Aloysio de Oliveira. A lista é imensa.
E tem a história da passeata contra as guitarras que é muito boa! Ela viu tudo pela janela do Hotel Danúbio aqui em São Paulo. Tem que ler!

NARA

“As Tears Go By” foi cantada originalmente por Marianne Faithfull com 17 anos em 1964. Foi um sucesso com ela e no ano seguinte com os Stones. Marianne esteve no Brasil no começo dos anos 2000 e eu vi! No Sesc Pompeia. Assunto grande pra outro dia, por enquanto vamos ouvi-la. Nesse vídeo ela dá uma pequena entrevista depois de cantar.

MARIANNE

Hoje estréia minha coluna no C2+Música, caderno de música que sai aos sábados no Estadão. Faço parte agora da turma de colunistas do Ouvido Absoluto e estou muito orgulhosa. Citei Nara Leão no texto e esse post no blog é consequência de ter lembrado dela pra escrever.

Ah, quem me deu a dica da Nara cantando Stones foi a antenadíssima Arícia Mess que acaba de lançar o cd “Onde Mora o Segredo”. Pra ouvir, vá aqui.

E pra ler a coluna por aqui mesmo, esse é o link pra versão digital do C2+Música.

2 comentários sobre “Nara canta Stones

  1. Excelente Post, muito curioso mesmo, sabendo que em 1967 o pessoal do movimento da “MPB”, tendo como uma das lideres Elis Regina se organizaram e fizeram nas ruas de SP em plena ditadura militar uma marcha contra as guitarras elétricas!!!! …. parece até meio besta isso “AO INVÉS DE MARCHAREM CONTRA OS MILITARES , eles marchavam e gritavam ABAIXO AS GUITARRAS” tudo isso com um certo medo de americanizar a nossa musica, e a nossa Nara junto com Gil e Caetano que em 1967 nos festivais tocaram com banda de Apoio que tinham GUITARRAS elétricas em seu conjunto, eram extremamente contra isso. . .
    Nara, sempre Nara a mais cabeça uma das mais influentes e emocionantes cantoras do Brasil, Nara cantando é como o Uirapuru, todos se calam para a ouvir!

    Meu Blog . . .
    O Gramofone ( Historias da MPB).
    http://historiasdampb.blogspot.com/

    Abraços

    Gabriel G Cardoso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s