Me aconteceu João Bosco

Essa semana entrevistei João Bosco. Conversamos sobre vida e música. Ele me falou de parcerias com seu filho Francisco, com Abel Silva, Waly Salomão e, claro, Aldir Blanc. São lindas histórias vividas em Minas, nas caminhadas pela orla do Rio, ouvindo rádio em sua cidade natal, correndo atrás do automóvel rabo de peixe que levava em cortejo a grande Angela Maria.
Poderia ficar dias ouvindo João contar as histórias dele. São emocionantes, divertidas e contam parte importante da história da canção brasileira.
E gostei especialmente de saber que ele estuda violão toda noite, ouve os passarinhos, comunga com a natureza e que se identifica com a letra de Aldir, “Sonho de Caramujo“: “não vou pro céu mas já não vivo no chão eu moro dentro da casca do meu violão“. A entrevista foi linda, vale a pena esperar pra ouvir.
Por enquanto “Quando o Amor Acontece“, dele e Abel Silva.

Gravação de 1987 – Teatro Bandeirantes, SP.

Um comentário sobre “Me aconteceu João Bosco

  1. Oi Patrícia,
    João Bosco realmente é tudo de bom. E sua maneira de contar histórias é de um jeito tão delicioso que dá vontade de ficar ouvindo por horas a fio. Imagino como o programa deve ficar lindo. Quando vai ao ar? Quero ouvir… Ah, bela escolha do vídeo.
    Beijinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s