VOZES NO RÁDIO

O programa Vozes do Brasil começou na Musical FM – a primeira rádio 100% MPB na cidade de São Paulo –  quando eu assumi o horário das 7 da noite naquela emissora. O horário coincidia com o programa federal “A Voz do Brasil” e a Musical Fm lançava uma programação corrida com esse mote: “no lugar da Voz do Brasil, Vozes do Brasil”. Com a minha entrada no horário o programa ganhou corpo e personalidade. Abrimos espaço para entrevistas, lançamentos e o Vozes começou a tomar o formato que tem hoje, um programa que virou referência da diversidade da música brasileira no rádio. Com o fim da Musical levei o Vozes para Eldorado FM – onde ele já completou 13 anos no ar e ganhou prêmio de melhor programa de rádio sobre música brasileira pela APCA. Durante esse tempo o Vozes teve vários formatos, inclusive o Vozes ao Vivo – uma deliciosa temporada de shows matutinos no Sesc Vila Mariana, e as gravações no Outra Margem – estúdio de Paulinho Lepetit e Vange Milliet que nos renderam momentos raros e únicos. Em março de 2011 fizemos uma linda festa no Studio SP em São Paulo pra comemorar os 13 anos e você pode ver boa parte dela em videos aqui mesmo no blog.

Confira a sintonia na sua cidade:

83 comentários sobre “VOZES NO RÁDIO

  1. Patrícia, quando veio a Brasília você disse que o programa passaria a ser transmitido por uma rádio nacional (ou pela rádio nacional, não sei). Tem alguma previsão de quando começa? Bjus

  2. Patricia Obrigado pelo presente q vc me deu ontem com a entrevista da diva Paula Lima muito bom um verdadeiro Samba Chick comduas divas uma do Jornaliismo e outra da Musica. Agradeço tbm a Rádia Inconfidência. Sucesso Sempre

  3. Bão, num sei… Mandei um comentário mas deu problema. Sò queria parabenizá-la e a todos os demais! Maravilha de programa, maravilha de iniciativa!
    Saúde e Paz! Evoé!

  4. Uai… Posso deixar mais um comentário? Intão lá vai: já conhecia seu trabalho pela rádio Eldorado (por sinal tô ouvindo agora) mas não achei que fosse assim tão… tão…. elaborado!Takelpa! Mal posso esperar a Dri (cara-metade) chegar lá de São Lourenço-MG (congresso de ecologia) mal posso esperar, pois, ela chegar prá mostrar esse trem bão pr’ela! Parabéns a todos aí! Saúde e Paz! Evoé! Bão demais!

    • Oi Sander, obrigada! fico feliz com a audiência aí de Minas. E agora começo a receber mensagens daí, que bom!! um beijo, Patricia

  5. Boa Noite. Eu escutei recentemente na radio Eldorado uma gravação de uma música que faz referência a Canção do Exílio: “minha terra tem palmeiras onde canta o Sabia…”. Era um um arranjo moderno, de uma dessas boas cantoras da nova geração. Você sabe quem gravou esta música e qual o nome do disco ?

    Obrigado,

    Luiz Fernando

    • oi Luiz, se foi no Vozes do Brasil quem cantou a canção que faz referência à Canção do Exílio foi Zé Miguel Wisnik. É uma versão que Arthur Nestrovski fez de uma canção de Schubert, imagine!? que fala de rouxinóis no original e ele verteu ra sabiás, que são nossos…
      Ainda não tem em disco. Só nos palcos ou no Vozes.
      beijo
      Patricia

      • Agora temos com o chico cesar e o zé miguel gravou no indivisível!! Tão bonito, não é?

  6. PP, aqui em Minas, você sabe que tem, mais que ouvinte, uma “tiete” frequente … a Eldorado chega pelas ondas da rede mundial faz tempo… tá certo que às vezes alguma coisa nos distancia, mas o reconhecimento do seu trabalho, nas ondas do rádio ou da TV é imbatível! Você é referência e guia inclusive ao nosso trabalho.
    Que seja assim… parabéns, saudade!

  7. patricia, bom dia. Joga a playlist aqui no seu site, pq esse novo site da eldorado tá um saco… não consigo carregar de jeito nenhum e o player deles só dá pau.

  8. Patricia. Não precisa botar as músicas. Lá, com um pouco de paciência, a gente escuta o programa. Tudo bem, não dá pra avançar ou voltar, mas se escuta. O que não tem mesmo, e o que procuro, é a “play-list”. Essa não tem como ver por ali.

  9. Patricia,

    Realmente adoro a forma como você traz a música regional brasileira como “forma de aprendizagem” pois é o que eu sinto sempre quando ouço o VOZES, principalmente quando você faz as suas entrevistas com os profissionais mais qualificados do nosso país.
    Parabéns por toda essa realização!

    Beijos!!!

  10. Olá Patricia, boa noite.
    Antes de mais nada, parabéns pelo programa sensacional, que deixa os mais diversos ouvintes , das mais diferentes idades e opiniões ligados em todo bom gosto, transmitido pela Radio Eldorado.
    Mas enfim. rasgação de seda a parte… rs…
    Gostaria que vc me passasse, quais foram as músicas tocadas antes da Track: “Só deixo meu coração da mão de quem pode” da Katia B.

    Achei ótimo o som, mas só sei que é uma mulher que canta.
    Muito obrigado.
    Saúde, sucesso e alegria pra vc.

  11. Oi Rodolfo,
    obrigada por sua mensagem!
    Vou colocar o play-list inteiro no blog, mas esse som que tocou antes foi um remix de Tô Na Sua, do Davi Moraes, feito pelo Daniel Ganjaman com a cantora Lua. Ela acaba de lançar esse disco.
    abraço
    Patricia

  12. Patrica,

    no dia 13 de janeiro, em seu programa na Eldorado, só tive oportunidade de ouvir a última música da entrevistada e suas despedidas. Fiquei sem saber de quem se tratava e gostei muito do que ouvi. Era uma cantora cujo primeiro nome, se estou certo, é Ana. Poderia, por favor, me informar de quem se trata.

    Obrigado,

    César Fernandes

  13. Oi Cesar,
    esse programa foi especial com a Ana Cañas e seu novo trabalho que se chama “Hein?”. É um disco muito bom.
    um abraço e obrigada pela audiência,
    Patricia

  14. Prezadíssima Patrícia,
    Seus programas são, indefectivelmente, excelentes. Mas hoje, 17/FEV, você superou-se. Principalmente pela inclusão mais que feliz do mestre-maior, do genial Cartola, que me emociona a cada canção. Se me permite, bem que poderia haver uns programas dedicados a Cartola, Ismael Silva, Adoniran Barbosa e outros geniais “senhores do samba”. Parabéns pelo programa, por todos esses anos de “serviço” à MPB. Que isso se perpetue! Grande abraço!

    • Olá Fábio,
      obrigada pelos votos, também espero que a gente fique no ar por muitos e muitos anos…
      Cartola é um gênio e todos os mestres tem lugar cativo no Vozes.
      um abraço
      Patricia

    • Olá Fabio,
      Cartola é um genio e os mestres tem lugar cativo aqui no Vozes.
      obrigada por suas palavras!
      um beijo
      Patricia

  15. Olá , eu e minhas filhas somos suas fãs, adoramo seus programas, crutimos de Curitiba . Parabéns .
    Gostariamos de votar em você para Apresentadora de rádio do Ano . Como podemos votar ?

    Obrigado .
    Laiz, Izabela e Izadora

    • Oi Laiz, obrigada!!!
      adoro minha audiência aí em Curitiba.
      Acho que não dá mais pra votar, mas tem um link aqui mesmo no blog num post chamado “Melhor Ancora de Rádio???”.
      beijos pra vocês,
      Patricia

  16. Oi Patricia, tenho muita saudades do seu programa do vozes e do Planeta eldorado seu bom gosto de musica, e é claro!.. dessa sua voz maravilhosa aveludada alias você deveria cantar o que acha?! bom ter vc de volta um grande abraço.

  17. Oi Patricia, tenho muitas saudades do seu programa do vozes e do Planeta eldorado seu bom gosto de musica, e é claro!.. dessa sua voz maravilhosa aveludada alias você deveria cantar o que acha?! bom ter vc de volta um grande abraço.

  18. Olá, Patricia tudo certo?..gostária muito que você tocasse no seu programa do Vozes uma composição feita pelo Vicente Barreto e Celso Viáfora, que é interpretada pela bela voz da Vania Bastos!..LINDA DE LUA….pode tocar? beijos obrigada.

  19. Olá, Patricia Palumbo.

    Patrícia, na madrugada de 20 de abril(segunda)
    fiquei encantado com uma música que ouvi “No vozes do Brasil” No entanto, não consegui “pegar” a cantora, me parece que se chama stella e a música tem uma palavra que me parece polaina. Muito linda. Gostaria, se possível, que você me mandase via e-mail, a cantora e a música correta. Seu programa é diferente de tudo, acima da média. É Ótimo.
    Parabéns pelo sucesso!!!
    Muito obrigado, Patrícia. Paulo Egydio, 34, Jacareí-SP.

  20. Oi Paulo,
    você misturou duas cantoras. A Patricia Polayne que canta “O Dote da Donzela”e a Stella Campos que canta uma faixa do disco Mustang Bar que se chama “Laura Te Espera Com Uma Arma na Mão”.
    abs,
    Patricia

  21. bom dia Patricia Palumbo, gostariamos de enviar nosso Release e o novo CD – Edú Marron – Algum Lugar que sai pela (tratore distribuidora), para vocês.

    link para videoclipe:

  22. Olá, querida patricia palumbo, é com muita felicidade, que quero te agradecer pelo excelente trabalho que faz na lumen, não escuto seu programa sempre por falta de tempo, mas sempre que ousso me sinto bem e ter agradecer era o minimo…….adoro suas dicas!!!!
    é muito bom ter um espaço assim, até mais.

  23. Oi Patrícia,
    Parabéns pelo seu trabalho, que acompanho desde os tempos da saudosa Musical FM.
    Continue nos proporcionando muito mais que informação, você compartilha de conhecimento musical.
    Bjs

  24. Acho ótimo que você compartilhe música boa e informações de altíssimo nível com todos os seus ouvintes, não sei se está ciente da diferença que você faz no dia de cada pessoa que sintoniza no seu programa. Um beijo grande, continue dividindo seu arsenal de informação e música da melhor qualidade.
    Ps: Você tem uma voz muito bonita.

  25. Alô Patricia, eu sou um cantor-compositor paraibano radicado na Alemanha (apesar de, através dos meus parceiros, continuar meio presente na cena musical brasileira) e gostaria de lhe enviar meu novo cd “Grampeado”. Esse cd foi gravado aqui em Frankfurt, no Rio (participações de Lenine, alguns dos músicos da “Parede”, Flávio Guimarães, Plínio Profeta…) e em Recife (um pouco da cor local).
    Se você me mandar um email com o endereço pra onde enviá-lo, ficarei agradecido.
    Um beijo
    Ivan
    P.S. Obrigado pelo carinho com que a música e poesia são tratados por você.

  26. Patrícia, eu gostaria de saber o nome da música com a Elza Soares cantando maravilhosamente no programa de hoje 01-12-2010, vozes na eldorado!

    • Oi Leo, a música é Elza Soares, é esse mesmo o título, e está no cd de inéditas da caixa preta do Itamar Assumpção que saiu pelo Sesc.

  27. Com certeza o melhor programa de rádio do mundo. Adoro a boa música brasileira, sejam elas clássicas ou de vanguarda, não interessa o rótulo que lhes atribuem, mas o importante é escutar músicas sem o Jabá comercial, coisa muito difícil hoje em dia. Que bom escutar numa rádio, músicos como Karina Buhr, Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz, Alessandra Leão, Itamar Assumção, Luis Tatit, entre outros artistas fora da chamada indústria cultural, além de curtir suas maravilhosas entrevistas. Parabéns pelo programa, cada dia melhor.

  28. Patrícia, preciso muitíssimo falar contigo.
    Existe algum e-mail que possa me passar para entrar em contato?
    Parabéns por tanta coisas boas que nos proporciona!
    Grande beijo!
    Thiago Varzé.

  29. Patrícia, prazer escrever pra você! Parabéns por divulgar boa música!
    Sou produtora musical e estou trabalhando na divulgação de um novo CD e acredito que você irá gostar. Como faço chegar este trabalho em suas mãos? Um abraço, Alessandra.

  30. Patrícia, acompanho seu trabalho a muitos anos dês do tempo da MUSICAL FM, eu tinha uns 18 anos e agora já estou com 31 e fico muito feliz por saber que o Brasil através de você e muitos outros a cada dia que passa estão trazendo novidades para nossos ouvidos,tenho um amigo que mandou uma mensagem sobre uma cantora angolana que mora em Madrid Aline Frazão gostei muito e tenho certeza que vai gostar também segue o link http://www.myspace.com/alinefrazao vou mandar também para o produção do Vozes.
    Um abraço, David Ulisses.

  31. Oi PAtricia,
    Tudo bem…Veja se pode me ajudar…Ouvi uma música que começou um pouquinho antes as 16 hs de hoje , dia 30 /05 e não consegui pegar o nome de quem canta. Já tentei ver se existe programação no site da lumen e não achei…..se pudesse me ajudar a localizar ficaria muito grata porque me encantei pela musica….tenho uma pista….era voz masculina….(ajudei nada ne..)
    ABraço e obrigada
    Flavia

  32. Patrícia, sou profª universitária em Belo Horizonte e volto da universidade, às terças-feiras á noite sempre ouvindo o Vozes. Adoro o programa, sua seleção musical! Meu carro foi arrombado e roubaram meu som… Fiquei mais d eum mês sem ouvir o pragrama e, hoje, 09 de agosto, retomei “nosso encontro” que adoro!
    Parabéns pelo trabalho!
    Karina

  33. Ouvi ontem pela primeira o programa Vozes do Brasil na Inconfidência FM.
    Muito legal. Sempre que puder vou ouvir. Bom dimais da conta!
    Parabéns!

  34. Patricia, Sou uma voz do Brasil que veio do Piauí. Moro No Rio há muito tempo, tenho 4 cds lançados independentes. Hoje minha música “Ultimas palavras” tem sido a música mais executada nas Rádios do Rio no seguimento de MPB nos últimos meses segundo a Crowley. To orgulhosa, pois a carreira é longa e suada. Agora já tá virando pra outra música chamada “Não”, mas me faz muita falta não ter estado ainda com você, ter chegado aos seus ouvidos. Ouço falar do seu bom gosto, da sua força… Como faço pra te mandar? Bjs da xará, Patricia Mellodi.

  35. Olá, Patrícia
    Hoje voce tocou um meio tango chamado Saga. ( programa dia 11/09 das 20 hs Eldorado ). Quem o canta ?
    Aguardo sua resposta.
    Gracias.
    Ivan.

  36. Olá Patrícia !
    Não conseguir entender o nome da cantora que você entrevistou e tocou o CD no programa de hoje 11/09/11 das 20:00 da Educadora FM Adorei !

  37. Olá Patrícia !
    Foi ela sim. Obrigadíssimo pela gentileza.
    Eu estou adorando os seus programas, eu disse isso a vc no show de Márcia Castro aqui em Salvador no backstage, falei do
    seu comentário sobre Luciano Salvador Bahia, lembra ? Um forte abraço e parabéns novamente !

  38. Olá Patricia parabéns pelo excelente trabalho prestado a música brasileira!!adoro o programa!
    sou cantor e compositor do Vale do Paraíba interior de SP e o Rubens e Regis da Eldorado agora Brasil 3000 q me indicaram entrar em contato c vc p uma possível apreciação do meu trabalho! como posso te mandar? aguardo seu retorno!
    obrigado querida!
    abs
    Tuia

  39. Olá Patrícia, boa noite nesse feriadão em SP, bom ficar na Capital exatamente nesses dias. O motivo do meu ctto é p/ informá-la do novo cd/dvd ao vivo que a cantora Klébi está divulgando e fará show de lançamento dia 22nov11 em SP, vc sempre antenada p/ dar dicas culturais aos ouvistes fica í minha dica p/ uma entrevista c/ a cantora que tbém está c/ site novo cheio de coisas bacanas. http://www.klebinori.com.br , no aguardo de uma entrevista c/ a artista. Bj

  40. Acho que ouço “Vozes do Brasil” desde que comecei a ouvir a rádio Eldorado SP. Já faz um tempo….uns 11 anos, com certeza. 😉 Mudei de São Paulo, mas continuei ligada ao programa. Ele é ótimo, não enjoo dele (sempre tem algo novo pra conhecer, aprender) e gosto de ouvi-lo com você, Patrícia. Prabéns!!!

  41. Ví num comentário citado logo acima referente ao novo CD e DVD ao VIVO da Klébi qrida Patrícia, gostaria que você convidasse a cantora pra fazer parte de um dos programas e assim falar desse novo trabalho. Abraços David

  42. patricia, hoje vc. tocou “movimento dos barcos”. quem canta? Tbm já faz muitos anos ouvi no seu programa uma versão de “lagrimas negras” creio que com a cantora leila maria. como consigo esta gravação? beijos e parabéns. vc. continua detonando meu coração.

  43. Ah PP, que saudade do Vozes diário, na hora do almoço, na Eldorado FM. Foi ele que me salvou a vida… (longa história) e com ele “virei meu disco”. A turma do Vozes segue unida, quer dizer, fez e faz história. Não importa o formato, não importa onde, nem como, somos gratas eternamente a você. bjcas da mineira!

  44. Pingback: #tourBD2013 | Bande Dessinée

  45. Pingback: Ao Vivo e no Ar! | Bande Dessinée

  46. Patrícia, gostaria de saber por que o programa Vozes do Brasil, na rádio Eldorado, deixou de ser reprisado às quartas-feiras no horário das 23:00hs e se existe possibilidade de voltar a haver o reprise.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s